DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A DOENÇA DE PEYRONIE

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A DOENÇA DE PEYRONIE

Um Guia para baixar sobre como falar com seu médico no final do POST.

 

Medicamentos podem curar?

– Os medicamentos podem ajudar, mas se o quadro apresentar progressão, que deve ser acompanhada pelo medico, recomenda-se avaliar possibilidades cirúrgicas.

 

 

Quais são os medicamentos utilizados ?

– Dependem da indicação, desde anti-inflamatórios, corticoides, enzimas, imunológicos entre outros, com medicamentos orais e injetáveis. Uso de aparelhos devem ser monitorados para evitar lesões que podem piorar o quadro.

Veja em detalhes no Post: “O Tratamento Sem Cirurgia da Doença de Peyronie”

 

 

O tamanho peniano será recuperado com o tratamento?

– Sim, as técnicas disponíveis realizam uma reconstrução geométrica do pênis e casos de curvaturas  graves  ou de perda de tamanho e diâmetro podem ser recuperados. Casos extremos podem ser de correção complexa e sem possibilidade de ganho completo do tamanho, mas quando não se realiza plicaturas do lado peniano não acometido, é possível se conseguir o máximo de melhora.

 

 

Quando procurar tratamento?

– Quanto mais cedo melhor. Com a orientação de seu urologista é possível evitar maior progressão das placas e a realização de exames desnecessários.

 

 

Por que ocorre a curvatura peniana ?

– Quando a fibrose ocorre em um dos lados, com a ereção o lado comprometido tem menos dilatação por que a forte membrana do corpo cavernoso acometido não se distende como a membrana do lado não acometido.

 

 

A ereção pode ser recuperada ?

– Sim, mas dependendo da complexidade do caso, pode estar indicada a instalação de próteses penianas.

 

 

O implante de prótese É satisfatória ?

– Sim, quando corrigimos as deformidades e precisamos instalar próteses maleáveis, articuláveis ou infláveis, os índices de satisfação são superiores a 90%,  independente do tipo de prótese utilizada

 

 

A cirurgia de Peyronie e o implante de Prótese É realizada no mesmo ato operatório?

– Sim, os procedimentos devem ser feitos em conjunto. A cirurgia de implante leva cerca de 1 hora e a correção das curvaturas depende muito da complexidade. Todos os pacientes, contudo, podem ser tratados em regime de Hospital-Dia.

 

 

Para o diagnóstico da Doença de Peyronie são necessários exames complexos?

 – Na maior parte dos casos é necessário realizar um estudo de ultrassonografia peniana com indução de ereção para documentação e aferição da curvatura, além do diagnóstico de disfunção erétil associada.

Nós não realizamos os testes em consultório para evitar a vinculação financeira do profissional com medicamentos e testes diagnósticos por ele mesmo solicitados.

 

Baixe Aqui um GUIA sobre o que e como Conversar com seu médico

 

Leia Mais

 

Impotência e Doença de Peyronie. Um Guia sobre como e onde Tratar

Diabetes e Disfunção Erétil. O que está ocorrendo?

Efeitos da Disfunção Erétil no Homem. Depressão, Ansiedade e Recolhimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *